AULAS DE KARATÊ SEGUEM A TODO VAPOR
- Jeferson Borges
- 31 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 20 de ago. de 2021
Iniciado no meio do mês de março, o Projeto Jovens de Ouro Fase III não teve tempo para realizar atividades presenciais devido a pandemia do coronavírus. Foi decidido pelos responsáveis iniciar as aulas de forma remota, para que não atrapalhasse o desenvolvimento dos beneficiários.
Os ensinamentos de forma online são uma novidade para o professor e para os alunos e para abranger o maior número de alunos, estão sendo utilizadas diferentes plataformas de estudo. “A princípio nós estipulamos que o projeto teria três aulas, duas aulas através de um grupo no Facebook e a outra através do WhatsApp, onde seriam enviadas vídeo aulas de acordo com a graduação de cada aluno. A partir do mês de julho surgiu a ideia de realizar as atividades através do Google Meet, sendo por videoconferência”, relatou Elton Shiratomi, professor de Karatê do Projeto Jovens de Ouro.
A equipe responsável por desenvolver o projeto ficou muito satisfeita com os resultados obtidos nos primeiros meses de aulas, mesmo sabendo que é difícil manter o foco dos participantes após um longo período de paralisação nas atividades. “No início das nossas aulas foi um sucesso total, tivemos mais de 90% de participações, por ser algo novo e gerar interesse dos beneficiários”, finalizou o professor.
O Projeto Jovens de Ouro Fase III é chancelado pelo Governo do Estado de São Paulo através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O projeto conta como entidade proponente o Instituto Jovem Promessa e tem como patrocinador a Cocal – Energia Responsável. O projeto ainda conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Narandiba-SP.










Comments